Publicado em Deixe um comentário

Dia das Mães – A origem

O dia das mães está chegando e a origem desta data simplesmente tem uma história linda por trás, você já se perguntou o porque nós comemoramos esta data?

Muito antes de ser uma troca de presentes e ser comemorada no segundo domingo de Maio o dia das Mães tem origem histórica. Bora conhecer um pouquinho mais?

Origem do dia das Mães

Antes de se ter uma data alguns antigos tinham algumas práticas de exaltação.

Os Gregos tinham o costume de homenagear a sua Deusa Mãe – Reia (mãe de todos os Deuses do olimpo e deusa da fertilidade, protegeu seu filho Zeus para que ele não fosse engolido por Urano, que tinha medo de ser destronado por seus filhos.)

Os Romanos homenageavam a deusa Cibele (simbolizava a fertilidade da natureza e dos mortos e era muito venerada pelos homens que emasculados diziam ser a encarnação de seu filho Átis, pelo qual ela sofreu muito. Dizem que Cibele seria a deusa Reia).

Já os Ingleses tinham o costume no quarto domingo da Quaresma de homenagear suas mães durante o serviço religioso, o que posteriormente foi mudado para Maio.

E então a data surgiu graças aos Americanos. Começou com uma mãe e mulher forte, Ann Reeves Jarvs que lutou pela paz. Ela criou grupos para reduzir a mortalidade infantil e para cuidar de soldados feridos na guerra. E no pós guerra incentivou muitas mulheres a adotar um papel politicamente ativo.

Resultado de imagem para ann reeves jarv
Foto: History Channel – Ann Maria Reeves Jarvs

Após sua morte, foi a filha de Ann quem deu o marco para essa data e também buscou seu fim.
Muito triste com a perda da mãe, organizou a ela homenagens com o intuito de que crianças e outras pessoas que também perderam seus pais pudessem fortalecer os laços familiares e o respeito a eles.

Essa ideia se espalhou até ter sua data oficializada em 1914, com o intuito que as pessoas fossem as casas de suas mães e passassem o dia para agradecê-las.

Porém após ver que as pessoas utilizavam desta data para um forma comercial, passou a lutar anos e anos para abolir a data , chegou a ser presa e faleceu com 84 anos pobre e em um hospital psiquiátrico.

Hoje essa data virou um marco e passou a fazer parte do calendário católico. Porém não são todos os países que celebram a data, alguns países comemoram um domingo antes, outros celebram o dia da família e alguns nem celebram.

Tendo essa história inspiradora una o útil ao agradável. Agrade sua mãe sim com um mimo, porque todo mundo gosta de um carinho desse tipo, mas não deixe nunca de lhe mostrar a real importância que ela tem na sua vida e o papel grandioso que ela tem na sua família.

Sugestões de Presentes

Um presente não substitui o carinho de um filho, mas é sim uma forma de demonstração. Se você ainda não comprou um mimo por dúvidas de como homenagear sua rainha, segue algumas de nossas sugestões.

Bolsas

Um acessório útil e que com certeza sua mãe vai usar com frequência tendo em vista tudo o que precisamos carregar desde celular, documentos, chaves, guarda-chuva e mais. Essa é uma sugestão para quem não quer errar no presente.

Blusinhas

Aqui na Lojinha da Thamy, você encontra uma variedade de peças de moda feminina e com certeza você vai achar algo com a cara da mamãe, afinal temos peças a partir de R$14,90 que combinadas com um belo acessório dão aquele ar “cara de rica”.

Vestidos

Embora entramos no Outono as condições climáticas estão nos favorecendo com um tempo agradável e quentinho, além de dar um ar bem feminino, nossos vestidos são bem fresquinhos e confortáveis para deixar a mãezona lindona e confortável.


Além disso trabalhamos com moda fitness, saias, calças, shorts e bermudas. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais para ficar ligadinha nas novidades:

www.facebook.com/lojinhadathamy

www.instagram.com/lojinhadathamy

Não deixe de dar aquele beijo especial na mamãe e fazer desse dia  inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *